Anúncio

Assessoria de Imprensa: Conferência de imprensa do ESO sobre o maior contrato até à data para a astronomia terrestre

18 de Maio de 2016

O ESO realizará uma conferência de imprensa online às 13:00 (hora de Portugal Continental) do dia 25 de maio para revelar o design da construção do European Extremely Large Telescope (E-ELT), anunciar mais detalhes sobre o contrato para a construção da cúpula e estrutura principal do telescópio e pôr os meios de comunicação social ao corrente do estado atual do maior telescópio óptico do mundo e os seus planos futuros.

O contrato, que será assinado durante uma cerimónia que se realizará mais cedo nesse mesmo dia na Sede do ESO em Garching, na Alemanha, é o maior alguma vez adjudicado pelo ESO e o maior relativo à astronomia terrestre.

A seguir a várias apresentações, os jornalistas terão oportunidade de fazer perguntas ao Diretor Geral do ESO, Tim de Zeeuw, a um representante do Consórcio ACe e ao Gestor de Programa do E-ELT, Robert Tamai.

Para participar na conferência de imprensa online, os membros dos meios de comunicação social devem registrar-se através do formulário online RSVP.

A conferência utilizará o Adobe Connect — mais informações sobre como ligar-se serão enviadas aos jornalistas inscritos. Será também divulgada uma Nota de Imprensa do ESO no dia da conferência de imprensa.

Informação adicional

Membros da imprensa, assim como profissionais da televisão e rádio, podem inscrever-se neste link para receberem o Boletim Informativo do ESO para os Media, o qual contém as notas de imprensa do ESO enviadas com cerca de 48 horas de antecedência relativamente à sua divulgação pública, e também os mais recentes vídeos e filmes do ESO, disponíveis para uso em documentários, filmes, notícias vídeo, etc. Para se inscrever, queira por favor preencher este formulário: http://www.eso.org/public/outreach/pressmedia.html#epodpress_form

Contactos

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16028

Imagens

Vista aérea do ELT
Vista aérea do ELT